Juggernaut Vaal RF/SR - Pt-Br (inicio ao fim)
Sendo você novo ou não no game, eu recomendo lhe ler o meu Starter Pack, você poderá ter respostas para perguntas que nem se quer sabia que tinha!
Se ainda houverem duvidas você sempre pode perguntar diretamente a mim durante minhas stream, caso a resposta esteja neste post eu irei lhe pedir para ler-lo novamente. Lembrem-se que para jogar um game como Path of Exile você não pode ter preguiça de ler ou buscar informações, o game tem uma curva de aprendizado que vale e muito a pena de ser explorada. Se este post foi útil para você por favor deixe uma mensagem neste fórum, divulgue o guia, siga e assista minha stream e SE você for "dinheirudo" inscreva-se no meu canal (faça um gordo feliz) https://www.twitch.tv/sieegfreed Stream de Segunda a Sábado a partir das 18h Dicas de moda, beleza, culinária e comportamento! Ultima atualização 29/06/2018 -Juggernaut "Vaal" RF/SR
Spoiler
Então você decidiu ser um "homem radioativo"?
Spoiler
Basicamente um RF (Righteous Fire) nada mais é do que alguém que passou tempo de mais exposto a altos níveis de radiação e que talvez tenha alguns danos mentas como sequela. Como toda build existem fatores positivos e negativos em ser um RF, então não espere uma build perfeita. -Prós
Spoiler
-Muito Resiliente. -Capaz de fazer todo o conteúdo do game. -Dano aceitável. -Custo da build totalmente aceitável e alcançável. -Contras
Spoiler
-Movimentação lenta. -Não tem um bom "clear speed". -Exige um pouco para subir níveis no começo. "O que mata um Righteous Fire é a arrogância" - Sieegfreed
Spoiler
Muitos acreditam que o RF seja imortal, imparável e fácil de jogar... ...e sinceramente eles podem estar certos. Como toda build você precisa dominar suas habilidades e corrigir os erros que te tornam vulnerável. Jogando de RF você precisa lembrar que a arrogância vai lhe trazer o descuido e com isso sua ruína. Assim sendo adapte-se ao desafio de cada inimigo, tente não ficar desatento e cada vez que você morrer tente entender o motivo e corrija o erro que levou seu RF a óbito. Lembre-se que se você sobreviver ao inimigo a vitória é garantida... Isso parece meio obvio mas não se engane, o que eu quero dizer com isso é que: se você for resiliente o suficiente para sobreviver aos perigos irá sair vitorioso sempre. Muitas builds tem o foco no DPS (dano), geralmente utilizando de life leech ou Flasks para se manterem vivos, no caso do RF você conta com uma grande regeneração de vida e muita resistência, a todo tipo de dano, enquanto seu dano é constante e apenas aceitável, o suficiente para matar qualquer inimigo com o passar do tempo. Mantenha suas defesas e atenção sempre em guarda e você não terá problemas para chegar ao topo, mesmo que isso demore um pouco mais do que o "normal". -Perguntas frequentes:
Spoiler
-Esta build é para todos?
Spoiler
Sim e não.
RF pode vir a ser uma build monótona para quem esta acostumado a fast clear ou quer se sentir como o Goku (procure Flicker Strike e entendera)... mas para aqueles que gostam de se sentirem imparáveis e indestrutíveis eis a build de seus sonhos. -Essa build é HC Viable?
Spoiler
Com certeza, se você estiver sempre atento e com os equipamentos em dia com certeza pode jogar HC com ela, lembre-se apenas de não ser arrogante e descuidado, a unica dificuldade, ao meu ver, é subir níveis mais baixos, mas depois que você estiver com os equipamentos certos é só sucesso (ou algo parecido) -Por que jogar de Juggernaut?
Spoiler
Existem diversas builds diferentes para RF, não existe uma regra sobre qual personagem ou ascendência deva ser usada, tenho visto ultimamente quase todas as classes jogando como RF, o que é muito bom, mostrando que é uma build versátil e dinâmica. O grande motivo de eu escolher Juggernaut é que de fato ele é o tank supremo, simples assim. Este é meu terceiro RF (já joguei com Chieftain e Berserk, muito antes das mudanças nas ascendências) e este é meu primeiro Juggernaut e de todos o mais resiliente. Alem disso a sinergia entre equipamentos, endurance charges e a skill (build) me deixaram muito satisfeito. Você pode, e deve, pesquisar outros tipos de builds para RF, desde as LowLife até outras de Full life, de preferencia sempre olhe as builds novas, por que assim você se mantem atualizado e pode estar absorvendo novas ideias para a build, o importante é você se adaptar o melhor possível para os perigos que estão por vir. Não tenha medo de testar novas configurações de gems, gears ou builds, pathofbuilding ta ai pra isso... -Essa build é cara?
Spoiler
Assim como toda boa build você vai precisar de alguns Exalteds para torna-la forte, porem você não precisa se estressar com isso, essa build é totalmente alcançável pro qualquer um, nada que 5 Exalteds não compre, e você não precisa juntar tudo de uma vez, para ser mais especifico o que é "caro" e você precisa adquirir com o passar do tempo são os seguintes equipamentos: -Kaom's Heart Glorious Plate
Spoiler
Você não precisa dela "perfeita" mas se puder ter melhor ainda! -Kaom's Way Coral Ring
Spoiler
Um par destes e sua build vai mudar de uma forma FANTASTICA! -Posso ver a sua build com detalhes?
Spoiler
Basta você procurar meu personagem "DeusDaGuerra" neste link:
http://poe-profile.info/profile/sieegfreed -Onde está o "PastBin" para eu importar a build?
Spoiler
Me deu um trabalho lazarento escrever este guia, se você não tiver a capacidade de copiar a build para o pathofbuilding apenas lamento.
-Onde está sua Kaom's Roots
Spoiler
-Kaom's Roots Titan Greaves
Spoiler
Muitos "builders" dizem que esta bota é suprema e insubstituível, o que é mentira! Você pode sim usar ela, tera um otimo ganho de life e tudo mais, porem nesta build em particular você ira precisar de cada socket disponível, então se você esta seguindo a minha build esqueça esta bota. -Por que você usa a Balefire Opal Sceptre?
Spoiler
-Balefire Opal Sceptre
Spoiler
A build é RF/SR por um motivo: Scorching Ray Lvl.25 é OVERPOWER de mais! Você pode usar outras sceptres craftadas ou mesmo uma Doryani's Catalyst mas nunca vai ter o efeito tão devastador de uma SR Lvl.25! No geral seu RF cumpre totalmente a função de limpar mapas mas chegando no Boss você precisa e muito de um burst damage e é ai que entra SR, ele simplismente se encaixa perfeitamente na build. Mesmo fazendo 4 Ligações um Scorching Ray normal não consegue ser tão eficiente quanto o concedido por este sceptre. Você ainda tem a vantagem de poder substituir Burning Damage por Spell Totem para manter ele ligado o tempo todo se assim desejar, mas o dano não será nem de longe o mesmo.
Spoiler
-Quero usar um Sceptre craftado para auementar o dano do RF, oque devo procurar?
Spoiler
Opal/Void sceptre iLvl.84+ (Shaper) com: -[PREF] Increased Fire Damage (75-79%) -[PREF] Elemental Focus + Elemental Damage (Shaper) -[PREF] Increased Damage Overtime (15-30%) Leo lvl.3 -[SUFF] Increased Fire Damage (27-30%) -[SUFF] Increased Burning Damage (26-30%) -Por que você usa esse escudo?
Spoiler
-Raise of the Phoenix Mosaic Kite Shield
Spoiler
Existem outras opções de escudo para usar nesta build, mas de todas testadas até agora esta foi a que mais me agradou e que me pareceu certa na build. Você pode testar outras configurações, principalmente em situações especificas, mas no geral esta é a melhor opção. -Como eu começo a jogar com a sua build?
Spoiler
Ok, agora vem a parte divertida, ou não, que é começar um personagem novo! Primeiramente espero que você tenha lido o meu Starter Pack, se não o fez seria bom faze-lo pois não entrarei nos mesmos detalhes novamente. -Primeiros passos -Ato 1
Spoiler
-Equipamentos iniciais (League Start)
Spoiler
Spoiler
-Rusted Hatchet (2) Red.Red.Green -Iron Ring (2) -Equipamentos iniciais (League Running)
Spoiler
-Blackheart Iron Ring (2)
Spoiler
-Goldrim Leather Cap
Spoiler
-Wanderlust Wool Shoes
Spoiler
-Bramblejack Plate Vest
Spoiler
-Gemas
Spoiler
-Ataque principal
Spoiler
-Você PRECISA sair do Ato 1 com:
Spoiler
-SkillTree Ato 1
Spoiler
-Ato 2
Spoiler
-Equipamentos
Spoiler
-Importantes para o desenvolvimento do personagem
Spoiler
-Importantes para uma explosão de desenvolvimento do personagem
Spoiler
Duas dessa belezinha fazem um grande estrago! -Gemas
Spoiler
-Ataque principal
Spoiler
-Ataque secundario
Spoiler
-Você PRECISA sair do Ato 2 com:
Spoiler
-Skilltree Ato 2
Spoiler
-Bandidos
Spoiler
-Ato 3
Spoiler
-Equipamentos
Spoiler
Spoiler
-Gemas
Spoiler
-Ataque secundario
Spoiler
-Você precisa sair do Ato 3 com:
Spoiler
-Skilltree Ato 3
Spoiler
-O Labirinto Normal
Spoiler
Terminando o Ato 3 você deverá estar apto a passar pelo Normal Lab, conquistando esse desafio você estará apto para a transição Cleave-RF.
Spoiler
-Equipamentos RF Low Lvl
Spoiler
-Gemas
Spoiler
-Não esqueça de deixar 6 Righteous Fire na arma secundaria para subir nível, será de extrema importancia no futuro. -Algumas gemas precisarão serem adquiridas de outros jogadores. -Ato 4
Spoiler
-Gemas
Spoiler
-Ao contrario de muitas builds você DEVE subir o nível de Cast When Damage Taken! -Ao contrario de muitas builds você NÃO precisa de Immortal Call, caso sinta a necessidade você pode utilizar até o final do Ato 10 mas sinceramente eu não recomendo. -Orb of Storm + Elemental Equilibrium fazem um estrago em qualquer inimigo afetado, lembre-se de não ter equipamentos que adicionem "Fire Damage" a spells hit. -Skilltree Ato 4
Spoiler
-Ato 5
Spoiler
-Equipamentos
Spoiler
-Skilltree Ato 5
Spoiler
-Cruel
Spoiler
Antes de mais nada certifique-se que continua com 76% Fire Resistence!
-Ato 6
Spoiler
-Skilltree Ato 6
Spoiler
-The Pantheon
Spoiler
O primeiro "Minor God" utíl. -Ato 7
Spoiler
-Skilltree Ato 7
Spoiler
-The Pantheon
Spoiler
Este é "Major God" que você utilizará para o resto do game. -O Labirinto Cruel
Spoiler
-Ato 8
Spoiler
-Skilltree Ato 8
Spoiler
-Ato 9
Spoiler
-Skilltree Ato 9
Spoiler
-Ato 10
Spoiler
-Skilltree Ato 10
Spoiler
-Labirinto Merciless
Spoiler
-Merciless
Spoiler
-Chegou a hora de se aventurar pelo atlas?
Spoiler
-Confira as dicas do Starter Pack mais uma vez! -Certifique-se de ter o maximo possível de Fire Resistence. -Faça o Lab Merciless -Comece a comprar seus equeipamentos definitivos. -Equipamentos
Spoiler
-Iniciais
Spoiler
-Quanto mais VIDA melhor! -Tente atingir o máximo de todas as resistências elementais. -Ligue corretamente as gemas. -Você pode começar usando Enfeeble caso ache necessario. -Mantenha seus Endurance Charges sempre em guarda. -Definitivos
Spoiler
-The Eternal Labyrnth
Spoiler
-Indo para os finalmentes... ou não...
Spoiler
-Qual o nível dos equipamentos que eu devo procurar?
Spoiler
-Estes são meus equipamentos no nível 94:
Spoiler
-Estes são meus Uniques no nível 94:
Spoiler
-Notei que você não mostra o seu amuleto, por que?
Spoiler
Meu amuleto é irrelevante neste nível de equipamentos. Tenho planos de craftar um capacete em breve, assim terei um equipamento livre para corrigir qualquer falta de resistência necessária, de qualquer forma estou usando este no momento:
Spoiler
-Qual o setup das gemas que você usa?
Spoiler
-Capacete
Spoiler
-Sceptre
Spoiler
-Escudo
Spoiler
-Luvas
Spoiler
-Botas
Spoiler
-Peitoral
Spoiler
-Eu não consigo usar algumas gemas por falta de destreza, oque ah de errado?
Spoiler
É bastante simples, use esta joia:
Spoiler
Use-a aqui:
Spoiler
-Notei que algumas gemas que você usa não estão presentes no guia, por que?
Spoiler
Algumas gemas devem ser adquiridas e substituídas conforme você adquiri equipamentos melhores ou pegar determinados "Notable Passives", fique atento para essas mudanças: -Kaom's Way Coral Ring
Spoiler
-Você pode trocar Vitality por Purity of Ice. -Você pode trocar seu Stone Golem por um Chaos Golem. -Whisper's of Doom
Spoiler
-Você pode adicionar uma Curse ao seu Cast When Damage Taken. -Por que a Balefire Opal Sceptre não tem ligações, onde esta o Scorching Ray?
Spoiler
Quando um equipamento concede uma habilidade qualquer gema de suporte encaixada em seus soquetes concedera suporte a habilidade concedida, independente de estarem ou não ligadas. -Fiquei confuso quanto as curses, quais devo utilizar?
Spoiler
Tudo depende de como está seus equipamentos e sobrevivencia. Caso você sinta dificuldade em ficar vivo um Enfeeble irá lhe conceder uma boa proteção. Para aumentar o dano causado Flammeability irá resolver o problema. Precisa de ainda mais dano? Despair irá solucionar isso, junto com Flammeability o estrago estará garantido. -Realmente vale a pena ter uma segunda Curse?
Spoiler
Definitivamente sim!
-Como fica a build Lvl.90?
Spoiler
-Oque devo escolher nas passivas após Lvl.90?
Spoiler
-Quais Joias devo usar?
Spoiler
-Porque você não usa joias com Life e Burning damage?
Spoiler
Você até pode usar outras joias, pode conseguir mais vida ou outros atributos, porem 3 Grand Spectrum irão lhe conceder +108% Elemetal Damage, aumentando o dano do seu RF e SR em uma proporção absurda.
Ainda assim você pode trocar por joias com 7% Max Life & 20% Burning Damage se quiser. -Todo mundo usa Stone Golem, por que você usa Chaos Golem?
Spoiler
Não é por que todo mundo usa ou faz alguma coisa que isso esteja certo ou seja uma verdade universal. No ponto que minha build esta ~1% de LifeRegem nao faz diferença porem 4% de mitigação para dano físico faz! Esta build não usa Immortal Call, como 99.9% das builds usa, logo todo dano físico que puder ser mitigado é bem vindo. -Oque você acha de usar uma Death's Door Crusader Boots?
Spoiler
-Death's Door Crusader Boots
Spoiler
Tenho uma, fiz alguns testes e sinceramente não é viável para o setup dos meus equipamentos atuais. Por mais que seja tentador ter um 10th Endurance Charge não parece ser tão vantajoso. +1% Life Regem +5% Area of Effect +5% Damage O ganho de Chaos e Elemental Resistence são inferiores ao concedido pela minha bota atual. O ganho de mitigação a dano físico é obsoleto já que com o setup atual eu já estou no limite que é de 90%. Ainda assim é uma bota excelente e que eu gostaria de usar se fosse viável, quem sabe no futuro. -Com toda essa resiliência tem algo que ainda pode ser um problema?
Spoiler
Sim. Flammeability pode ser letal se combinado com Elemental Weakness ou redução de Maximum All Resistences em um mapa. Felizmente existe uma forma de se proteger disso.
Spoiler
Ficar sem Endurance Charge também, por isso esteja sempre pronto para usar um Enduring Cry. -Quão letal pode ser ficar sem Endurance Charge?
Spoiler
Veja as defesas em todos os estagios. -Zero Endurance, Aura, Golem.
Spoiler
-Auras Ativas
Spoiler
-Auras + Golem Ativos
Spoiler
-Full Endurancce, Auras e Golem
Spoiler
-Quais os demais benefícios do Endurance Charge?
Spoiler
-Quais flasks você usa para se salvar na hora do aperto?
Spoiler
-Porque você usa Despair se está com um Witchfire Brew no seu Bat-Cinto?
Spoiler
Deppair 20/20 é superior ao Flask com 40%, ao menos foi oque os testes me mostraram. Eu continuo usando o Flask para limpar rapidamente áreas onde eu sei que o CwdT não ira ativar as minhas Curses. -Você falou algo sobre "Craftar" e "trocar o capacete", oque você quer dizer com isso?
Spoiler
A "ponta final" da build é conseguir "Craftar" um Capacete iLvl.84+ Elder, de preferencia Royal ou Eternal Burgonet, usando uma Essence of Horror e após isso conseguir, no Uber Lab, 40% Increased Righteus Fire Damage.
Spoiler
Com esse "Craft" eu almejo conseguir: - 30% MORE Elemental Damage para gemas soquetadas (AKA Vaal RF) GARANTIDO - Suporte por Burning Damage Lvl.20 - Suporte por Concentrate Effect Lvl.20 - Life -Por que você não usa uma Brightbeak fast clear?
Spoiler
-Brightbeak War Hammer
Spoiler
Me perguntaram por que eu não uso na off hand para faster clear e depois dou switch no boss. O fato é que eu uso os 6 slots da arma secundaria para upar gemas de Righteous Fire. Minha meta é uma Vaal Righteous Fire 21/20. Caso você não tenha essa meta pode muito bem optar por usar esta arma como secundaria. Tudo depende da sua meta! -Pode me explicar como funciona Orb of Storm nessa build?
Spoiler
Me perguntaram se era garantido que Orb of Storm "acertava" antes do RF. RF e SR não são habilidades de "acertar alvo", ambas causam "Burn". Assim apenas o seu Orb of Storm "acerta" o alvo, desencadeando Elemental Equilibrium e Elemental Overload. -Você pode me explicar como eu sei se Elemental Equilibrium e Elemental Overload estão ativos?
Spoiler
-Elemental Equilibrium (aka EE)
Spoiler
Basta você ver o inimigo vulnerável a "Fire/Cold damage" que você pode ter certeza que o EE estará ativo. -Elemental Overload
Spoiler
Basta você observar se esse Buff está ativo, deverá estar quase o tempo todo enquanto Orb of Storm estiver ativo. -Considerações finais
Spoiler
Righteous Fire é uma excelente habilidade para você começar a jogar, mesmo para jogadores experientes esta pode ser uma excelente build. Não existe verdade universal, esta build é perfeita para mim, caso você ache que algo não condiz com os seus objetivos e gameplay fique a vontade para mudar a build, pesquisar e tentar evoluir a build faz parte do processo do PoE. Se ainda houverem duvidas você sempre pode perguntar diretamente a mim durante minhas stream, caso a resposta esteja neste post eu irei lhe pedir para ler-lo novamente. Lembrem-se que para jogar um game como Path of Exile você não pode ter preguiça de ler ou buscar informações, o game tem uma curva de aprendizado que vale e muito a pena de ser explorada. Se este post foi útil para você por favor deixe uma mensagem neste fórum, divulgue o guia, siga e assista minha stream e SE você for "dinheirudo" inscreva-se no meu canal (faça um gordo feliz) https://www.twitch.tv/sieegfreed Stream de Segunda a Sábado a partir das 18h Dicas de moda, beleza, culinária e comportamento! Ultima atualização 29/06/2018 ...If It Bleeds We Can Kill It... Last edited by Sieegfreed on Jun 29, 2018, 3:51:06 AM Last bumped on Jul 31, 2018, 8:59:24 PM
|
|
MARAVILHOSA!
O guide está mais do que bem explicado e além do mais ele antecipa suas perguntas e ao mesmo tempo respondendo as mesmas. Belo trabalho! -nshowtime |
|